Maior, Menor ou Igual? (Parte 4)

R$3,50

Comparar objetos e quantidades de forma divertida para desenvolver o raciocínio lógico e enriquecer a linguagem, preparando as crianças para conceitos matemáticos mais avançados.

Compartilhe este material

Descrição

Um número é maior quando representa uma quantidade maior, e um número é menor quando representa uma quantidade menor. Para indicar a relação entre dois números, usamos os símbolos > (maior que) e < (menor que). Mas além deles, também temos o símbolo = (igual a) para mostrar quando dois números têm a mesma quantidade.

A comparação de objetos e quantidades é uma base essencial na educação infantil. Ao explorar conceitos como “maior”, “menor” e “igual”, as crianças aprendem a observar, analisar e comparar visualmente.

Isso fortalece o raciocínio lógico, enriquece o vocabulário e promove a compreensão de ideias matemáticas fundamentais, que servirão de base para operações mais avançadas com números, medidas e resolução de problemas.

Este caderno tem como ideia, exercitar a observação, contagem e comparação de quantidades através de 54 atividades que usam os símbolos de > (maior que), < (menor que) e = (igual a), enquanto brincamos e comparamos com o formato da boca aberta de um jacaré.

AVM - Apoio Visual para Matemática

Somos uma loja especializada na construção de apoios visuais para o aprendizado da matemática!

Mais Produtos de AVM - Apoio Visual para Matemática

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Maior, Menor ou Igual? (Parte 4)”

Perguntas e Respostas

You are not logged in

Notou algo de errado com este material?
Denuncie aqui para nos informar se ele viola os termos de uso do site.
Os materiais denunciados serão analisados ​​por nossa equipe.