Mais Uma

R$8,00

Objetivos:

  • Compreender que as sílabas são formadas por unidades menores e que, cada fonema, corresponde a uma letra ou a um conjunto de letras (dígrafos);
  • Compreender que as sílabas variam quanto ao número de letras;
  • Compreender que, se acrescentarmos uma letra em uma palavra, esta é transformada em outra palavra;
  • Compreender que a ordem em que os fonemas são pronunciados corresponde à ordem em que as letras são registradas no papel, obedecendo, geralmente, ao sentido esquerda – direita;
  • Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças sonoras entre elas;
  • Conhecer as letras do alfabeto e seus nomes.

Público-alvo: Alunos que estejam em processo de alfabetização, mas não compreendam ainda alguns dos princípios do sistema, tais como o de que é necessário representar todos os segmentos sonoros por meio de letras ou o de que as letras precisam ser dispostas em uma ordem equivalente à emissão sonora dos fonemas. É um jogo interessante, também, para os alunos que, embora compreendam tal princípio, não tenham ainda consolidado as correspondências grafofônicas. Esses alunos já devem ser capazes de perceber que a escrita tem relação com a pauta sonora.

 

Arquivo em PDF.

Compartilhe este material

larissaseadi

Estudante de Pedagogia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Apaixonada pela Educação Especial, Literatura Infantil e Alfabetização.

Recentemente descobri uma nova paixão: a produção de recursos didáticos com qualidade e diversidade pedagógica e imagética.

Mais Produtos de larissaseadi

Perguntas e Respostas

You are not logged in

Notou algo de errado com este material?
Denuncie aqui para nos informar se ele viola os termos de uso do site.
Os materiais denunciados serão analisados ​​por nossa equipe.